2010 - Porsche 911 GT3 Road

Revelado no Salão de Frankfurt do ano passado, o Porsche GT3 RS é o mais valente da linha 911 da Porsche. Com características de um carro de competição – o RS quer dizer carro de corrida –, motor de seis cilindros e 450 cavalos, o modelo também se dá bem na cidade.
O sistema de suspensão ativa prova que o carro pode circular nas ruas. Mas é só cair nas mãos de um piloto que ele logo muda de personalidade. O GT3 RS vai de 0 a 100 km/ em quatro segundos. A velocidade máxima do modelo é 310 km/h.
Lançado em edição limitada, tem pouco mais de 200 unidades pelo mundo – apenas dois no Brasil.
Auto Esporte.
Aqui em Rib's já vi um na Porsche, branco com lista azul. É um dos mais bonitos Porsches que já vi. 

2009 - Ford GT


O Ford GT é um superesportivo americano. Ele foi criado para homenagear o Ford GT40 que se tornou o carro de corrida mais famoso do mundo por vencer as 24 Horas de Le Mans em 1966 e por desbancar o reinado da Ferrari. Ele tem uma potência 5 vezes maior que um carro de passeio comum, e a sua velocidade máxima é de 330 Km/h. Foi desenhado pelo projetista da Ford em Detroit Camilo Pardo.


O motor não poderia deixar de ser o tradicional V8 da marca, de 5.4 litros, fazendo com que ele tenha 550cv e torque de 69,2 kgfm a 4.500 rpm, fazendo ele chegar de 0a100 em 3,8 segundos. Equipado com câmbio manual de seis marchas de embreagem de discos duplos.

2010 - Ferrari 288 GTO



A Ferrari GTO foi construída para competir na recém lançada competição de turismo, o Grupo B da FISA (Fédération Internationale du Sport Automobile, órgão regulador da FIA ou Fédération Internationale de l'Automobile), como ocorreu com a Ferrari 250 GTO. O regulamento da categoria determina produção mínima de 200 carros homologados o que levou o 288 GTO a ser vendido ao público comum. No entando, como apenas Ferrari e Porsche, com seus 959, entrou, a série foi rapidamente abandonada deixando apenas o campeonato de Rally Grupo B. O Porsche 959 (bem como o 961) só correu três vezes no Grupo B, mas o Ferrari 288 GTO nunca correu, e os 272 carros produzidos permanceram apenas nas ruas.



O 288 GTo foi baseado no modelo 308 GTB. O número 288 faz referência ao seu motor de 2.8 litros (2855 cc3V8. Esta cilindrada foi determinada pela FIA, que determinava fator de multiplicação 1,4 para motores turbo, sendo assim, o 288 GTO correria com motores aspirados de até 3997 cc3 no grupo Grupo B.
Diferentemente do 308 GTB, o motor foi montado longitudinalmente, utilizando todo espaço traseiro do carro. O chassis é do tipo tubular e utiliza materiais leves na carroceria e na mecânica, como fibra de carbono e alumínio. A distância entre eivos é de 110 mm maior que o 308 GTB, chegando à 2450 mm e também a bitola eram mais largas.
O motor central-traseiro V8, com ângulo de 90º, 2588 cc3, obtido por pistões com 80 mm de diâmetro e curso de 71 mm, utiliza 32 válvulas (4 por cilindro), dois turbo-compressores IHI, dois intercooler e injeção de combustível desenvolvida pela Weber e a Marelli, fornecedores da Ferrari na Fórmula 1. Sua taxa de compressão é de 7,6 : 1, e a pequena dimensão dos dois turbos proporcionava o torque máximo a apenas 3800 rpm. Seu desempenho era excepcional, com potência da 400 cv a 7.000 rpm e 50,6 m.kgf de torque, a 3.800 rpm, chegava a 306 km/h, de 0 à 100 km/h em apenas 4 segundos e de 0 à 200 km/h em apenas 15 segundos.

As Ferrari's dos anos 80 são as mais sensacionais e são as que eu mais gosto.

Fonte: Wikipédia.





2008 - Ferrari 599 GTB Fiorano


A 599 é a substituta da 575 e possui o desenho Berlinetta, com um longo e inclinado nariz. A ampla grade e a frente em forma de bolha remetem às Ferrari do início dos 60.
Sua aceleração é de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.E velocidade máxima de 328 km/h. Partindo do zero, faz 1 quilômetro em 20 segundos e chega aos 198 km/h em apenas 11,4 segundos. São números impressionantes, até mesmo se a máquina em questão fosse um carro de competição. Com exceção da Enzo, que normalmente não é usada no dia-a-dia, a 599 GTB Fiorano é o mais rápido carro de rua a sair da fábrica de Maranello.
As trocas de marchas são feita em apenas 100 milésimos de segundo dentro da caixa de cambio F-1 Superfast, e seu motor possui 612 cv e 62mkgf de torque dentro de um V12 de 6 litros.
O motor dianteiro-central com a caixa de câmbio na traseira gera distribuição de peso quase perfeita (47% na frente e 53% atrás). E o chassi de alumínio mantém o peso em adequados 1690 quilos. 
Na linha hotwheels sua primeira aparição foi na First Edition de 2007.
Logo eu posto outras variações da 599. 

2009 - Ferrari 308 GTS Quattrovalvole



A Ferrari 308 GTS Quattrovalvole teve produção entre 1982 e 1985, com 3.042 unidade produzidas.
A versão Quattrovalvole foi desenvolvida na época em que os níveis de poluição e a crise do petróleo fizeram que a Ferrari perdesse muita potencia dos motores com a entrada de injeção eletrônica e fim do uso dos carburadores Weber e uma das soluções foi desenvolver o sistema de quatro válvulas por cilindro que aumentou a taxa de compressão de 8,8:1 para 9,2:1.
A configuração do motor ficou um V8, em 90º com 2.926cc e 240 cv com velocidade de 255 km/h.

2010 - Ferrari 599XX


 A 599XX traz um potente motor de 700 cavalos a 9.000 rpm, que garante um desempenho surpreendente. Segundo a Ferrari, toda a aerodinâmica garante mais “downforce” ao esportivo. Aos 200 km/h, a força é de 280 kg e sobe para 630 kg quando a 599XX atinge 300 km/h. Esta força é responsável por manter o carro “grudado no chão” em altas velocidades. 
A cor vermelha mescla com o preto e a fibra de carbono na 599XX. Na dianteira, o para-choque tem novas passagens de ar abaixo da entrada central. Os retrovisores são menores e exibem visual arrojado. O teto e as colunas vêm com pintura em preto fosco e o para-brisa traz um adesivo com o nome da edição especial. Além das rodas esportivas, o outro grande destaque fica na traseira, com o gigantesco difusor de ar, que traz duas saídas de escape no centro.