2009 - Ferrari California


Ferrari California foi lançada em 2008 no salão de Paris, ela é um GT 2+2 conversível com teto rígido o primeiro da marca , Seu motor é um V8 de 480cv de 4.297cc. O primeiro V8 dianteiro da Ferrari, e possui caixa de cambio de 7 marchas de dupla embreagem, sua velocidade máxima é de 310 Km /h e vai de 0 a 100 Km/h em 4 segundos.

Fonte Wikipedia

Sobre essa Ferrari na linha Hotwheels foi um dos modelos raros de se achar pelo menos aqui em Ribeirão, não veio quase nada, eu depois que comprei eu achei apenas uma
Tenho outras variações que em breve vou postar.

2009 - Lamborghini Reventón

O Reventón é o modelo exclusivo da Lamborghini,  Custa 1 milhão de euro, e só foram feitas 20 unidades.
O nome Reventón vem de um touro, como é tradição da própria Lamborghini. Reventon é o nome do famoso touro que matou o toureiro Félix Guzmán, em 1943. É uma contradição às linhas arredondadas, com linhas marcantes, o Reventón é algo pra mudar o conceito de super esportivo.

 Sua mecânica é basicamente do Murciélago LP640 seu motor é V12 central de 650 cv sua velocidade máxima de 350km/h.


Fonte Wikipedia

2010 - Porsche 911 GT1 - 98

Porsche lançou o 911 GT1 em 1996, anunciando que iria competir no mesmo ano em Le Mans 24 Horas .Apesar de seu nome, o carro realmente tem muito pouco em comum com o 911, porém chassi frontal foi compartilhada com a produção, em seguida 993, bem como as portas. O GT1 apresentou um refrigerado a água, twin-turbo e intercoolerquatro válvulas por cilindro apartamento e seis em meados de montado posição e fazendo cerca de 600 hp (450 kW). Em comparação, o 993 geração 911 GT2, que foi outra empresa de maior desempenho do veículo, usou um refrigerado a ar do motor com apenas duas válvulas por cilindro e montado na traseira, que era o layout tradicional para o 911.
O modelo de 1998 foi revisado, apesar de ser mais lento do que a Toyota ou a Mercedes, cumpriu Porsche esperado tendo ganho o primeiro e segundo lugar geral , dando Porsche recorde de sua vitória 16 geral em Le Mans, mais do que qualquer outro fabricante da história.
O '98 GT1 foi criado com maior downforce na corrida do que nos dois anos anteriores, o que reduziu sua velocidade máxima de corrida a 310 km / h (193 mph). No entanto, em 1998 Le Mans 24 dias de horas de testes, o carro atingiu 330 kmh (205 mph) na reta Mulsanne, em menor configuração aerodinâmica.

Fonte Wikipédia.

2010 - Ghostbusters Ecto-1


O Ecto- 1 na verdade é um Cadillac Miller Meteor 1959, é um dos mais raros Hot Wheels. Uma mini muito rara no Brasil , os poucos que vieram, estão na mão de exploradores de minis.
A Mattel disse que era para vim em varíos lotes ao decorrer do ano , mais acreditar na Mattel é como acreditar no papai Noel.

2010 - Jaguar XJ220



Este britânico começou a ser projetado no fim dos anos 80 por engenheiros da Jaguar, ainda sem aprovação da marca. Trabalhavam juntos e sem remuneração. Então fizeram o sonhado supercarro, com o tradicional motor V12 da Jaguar, mas retrabalhado para render 500 cv, e tração integral. Depois de pronto, conseguiu seduzir a diretoria da marca, que aprovou o projeto como XJ 220, o número indicando sua velocidade máxima em milhas por hora (equivalente a 354 km/h). O projeto foi transformado em protótipo e apresentado em 1988.Pouco depois a marca decidiu colocá-lo em produção, com algumas modificações, como a eliminação da tração nas quatro rodas. O modelo foi desenvolvido pela empresa TWR, baseado no XJR-11, carro de corrida da marca. Lançado em 1992, o XJ tornou-se o mais potente carro do mundo, com motor V6 3,5-litros, biturbo e 549 cv. Acelerava de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. Sua excepcional aderência era herança do chassi de corrida, mas o acabamento ficava a desejar, com materiais baratos. A lanterna traseira, por exemplo, era do Ford Escort.




Fonte Best Cars. h

2010 - Lamborghini Gallardo LP 560-4


A polícia Italiana que já contava com uma frota de Lamborghinis Gallardo, recebeu o novo Gallardo LP560-4 Polizia que vai ajudar no patrulhamento da capital italiana.
O veículo substitui a versão anterior, que já rodou 140 mil km pelas ruas e rodovias italianas e agora serão utilizados na área de Bolonha.
O Gallardo Polizia vem equipado com o consagrado motor V10 de 5.2 litros que desenvolve 560 cavalos de potência e precisa de apenas 3,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima é de 325 km/h.
Segundo a Lamborghini, os 30 policiais autorizados a dirigir o Gallardo Polizia receberam treinamento especial dos melhores pilotos de testes da fabrica, tanto para conduzir o veículo como para utilizar os recursos tecnológicos do carro.

Mundo dos Carros.

Seria legal a policia Brasileira tendo algum carro mais potente além dos corsinhas, sanderos da vida quem sabe um dia..rs